Mamão/Cepea: Chuvas fortes afetam produção de havaí

Publicado em 12/02/2021 15:05

O mamão havaí seguiu se valorizando nas principais regiões produtoras, Norte do Espírito Santo e Sul da Bahia, ao longo desta semana (08 a 12/02). Os preços mais que dobraram na roça no período. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, o ocorrido se deve à constante redução do volume colhido da variedade nessas localidades - que foi intensificada, ainda, pelas fortes chuvas e granizos observados em algumas áreas no Sul da Bahia, que acabaram causando perdas em lavouras.

O havaí tipo 12 a 18 foi vendido por R$ 2,00/kg na praça sul baiana, alta de 116% em relação à semana anterior. Reflexo disso também foi sentido na Ceagesp, onde a variedade tipo 15 a 18 foi comercializada por R$ 25,00/cx de 8 kg, valorização de 33% na mesma comparação. Para a próxima semana, é esperado que a oferta havaí se mantenha restrita, mas novos aumentos de preços irão depender da aceitação do mercado, que geralmente é menos comprador na segunda quinzena do mês.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário