Banana/Cepea: Com altos preços, demanda por prata trava na roça

Publicado em 19/02/2021 15:41

Diante da baixa oferta a nível nacional, a banana prata está apresentando elevadas cotações no semiárido. Porém, as mesmas não foram bem aceitas no mercado e produtores tiveram que baixar o preço nesta semana (15 a 19/02). Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, o recesso de carnaval também impactou na demanda, mesmo que cancelado em grande parte do Brasil.

Assim, a prata anã de primeira qualidade foi vendida na média de R$ 2,76/kg em Bom Jesus da Lapa (BA), valor 9% menor que o da semana passada. Já no Norte de Minas Gerais, a variedade de mesmo padrão foi comercializada por R$ 2,80/kg, queda de 10% na mesma comparação.

Com a procura abaixo da esperada no período, houve certo acúmulo de frutas não colhidas em algumas propriedades. Para a próxima semana, os preços da prata podem seguir em queda, por conta do acúmulo observado nos bananais e ao fim de mês – período que, geralmente, limita grandes carregamentos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário