Melão/Cepea: Amarelo se desvaloriza no RN/CE

Publicado em 19/02/2021 16:10

Nesta semana (15 a 19/02), as cotações do melão amarelo recuaram no Rio Grande do Norte/Ceará. A média de preços do tipo 6 e 7 fechou em R$ 28,25/cx de 13 kg, valor 3% menor ao da semana passada. Segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, a variação é decorrente da queda nas vendas, devido aos estoques elevados da fruta nos grandes centros consumidores e ao feriado de Carnaval. Além disso, apontam para a não aceitação dos preços anteriores pelo consumidor, o que também pressionou os valores.

Cabe salientar que a oferta da região está se reduzindo gradualmente e que, nesse momento, já são escassas as variedades orange, cantaloupe e gália. Agentes informam que as recentes chuvas são um evento positivo para o abastecimento hídrico do RN/CE, mas pode afetar a qualidade da fruta colhida. Para semana que vem, espera-se que o mercado nacional continue devagar devido aos estoques nos boxes atacadistas, sobretudo de São Paulo, e a baixa procura comum do final do mês, diante da maior limitação do orçamento do consumidor.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário