Maçã/Cepea: Cotação da gala fecha fevereiro em queda

Publicado em 26/02/2021 12:57

A comercialização da maçã gala travou nas regiões classificadoras do Sul do País nesta semana (22 a 26/02). De acordo com agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, houve menor demanda diante do fim de mês, período em que o poder de compra do consumidor está mais restrito. Esse menor giro de vendas, somado à alta oferta a à grande dispersão de preços, dificultou bastante as negociações no período.

Vale apontar que, apesar da colheita da gala se aproximar do fim em alguns pomares, a variedade está entrando nas packing houses para classificação e, posteriormente, colocada à venda ou armazenamento, sendo necessário um fluxo de vendas mais contínuo a fim de evitar acúmulo de estoques.

Diante disso, as cotações da mesma voltaram a cair nesta semana. A exemplo, a gala 110 Cat 1 foi vendida, na média das regiões classificadoras, a R$ 68,70/ cx de 18 kg, desvalorização de 4% frente à semana passada. A princípio, agentes consultados temem que as cotações da variedade continuem pressionadas na próxima semana, devido à oferta permanecer elevada, mesmo diante de uma possível melhora na comercialização.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário