Maçã/Cepea: Demanda não acompanha crescimento da oferta

Publicado em 05/03/2021 11:31

Março se iniciou com a comercialização de maçãs aquém do esperado em todas as regiões classificadoras do Sul. Isso porque, de acordo com agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, houve uma diminuição na demanda nesta semana (1º a 05/03), diante do novo avanço da pandemia da covid-19. Houve receio de compradores, sobretudo atacadistas, de como iria ficar a circulação de pessoas e o funcionamento de algumas atividades, especialmente no estado de São Paulo, que irá regredir à fase mais restritiva da quarentena a partir de amanhã, 06.

Este cenário, juntamente com o constante aumento da oferta, levou a nova queda de preço no período. Na média das regiões classificadoras, a gala 110 Cat 1 foi vendida a R$ 66,53/cx de 18 kg, desvalorização de 3% frente à semana passada. Agentes relataram que, apesar das cotações da terem caído nas classificadoras ao longo de fevereiro, tal diminuição não se deu na mesma proporção no preço ao consumidor– o que também restringe as vendas. Para a próxima semana, não há expectativa de retomada nas cotações da maçã.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário