Cálculos da Conab para o PGPAF incluem a batata no Rio Grande do sul na lista de bônus

Publicado em 05/03/2021 13:14 21 exibições

Na lista atual, cinco produtos apresentaram preço abaixo do preço de garantia: abacaxi, banana, batata, castanha de caju e maracujá. Dentre eles, apenas a batata no Rio Grande do Sul não constava na lista de bonificação de fevereiro.  A maior oferta no estado do tubérculo, em função da intensificação da colheita, ocasionou a queda de preços pagos ao produtor.

Manga, cará, inhame e raiz de mandioca tiveram elevação nos preços e deixaram de bonificar em março. Também ocorreram alterações nos estados beneficiados. O preço da banana em Roraima foi influenciado positivamente pelo clima, o que melhorou a qualidade do produto e o seu valor de comercialização. Já a oferta de raiz de mandioca em Rondônia diminuiu, contribuindo para o aumento do preço.

Os maiores percentuais de bônus ficaram por conta da castanha de caju em Pernambuco (29,9%) e da banana no estado de Alagoas (28,27%). Confira os detalhes como preço de mercado e preço de garantia destes e outros produtos, na lista publicada no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (5). Acesse o link

Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário