Melão/Cepea: Preço do amarelo segue recuando no RN/CE

Publicado em 08/03/2021 07:44

Na última semana (1º a 05/03), houve nova desvalorização do melão amarelo no Rio Grande do Norte/Ceará. A variedade tipo 6 e 7 foi cotada a R$ 25,00/cx de 13 kg na região, valor 3% inferior ao da semana passada. Segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, apesar de a colheita estar se reduzindo por lá, o ocorrido pode ser explicado pela dificuldade nas vendas – a mesma está relacionada aos estoques elevados nos grandes centros, reflexo da economia nacional enfraquecida.

No RN/CE, a maioria dos produtores está ofertando apenas os melões amarelo e pele de sapo, atualmente, visto que as demais variedades já estão acabando diante do fim próximo da safra. Até o momento, agentes não relataram prejuízos à qualidade da fruta em detrimento das chuvas na região. Para a próxima semana, a lentidão pode continuar no mercado de melão, por conta do retorno de medidas mais rígidas da quarentena contra o avanço da covid-19.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário