Melancia/Cepea: Em meio a chuvas, colheita da safrinha paulista se inicia

Publicado em 12/03/2021 13:18

As chuvas têm sido bastante frequentes na região de Marília/Oscar Bressane (SP) – primeira a iniciar a colheita da safrinha de melancia. De acordo com a Climatempo, de 1º a 10 de março, já choveu 72% do esperado para todo o mês em Marília, e 94% do esperado para Oscar Bressane. O cenário traz preocupações quanto à fitossanidade (inclusive, já houve aumento da incidência de viroses) e à produtividade, que é prevista para ser menor na temporada.

Quanto aos preços, começaram a safra em bons patamares – inclusive, nesta semana (08 a 12/03), a região foi a que registrou a maior média de preço das frutas graúdas (>12 kg), a R$ 0,83/kg. Os bons valores se devem à diminuição na oferta das frutas de outros estados, além do frete mais barato quando comparado às outras praças. Nas demais regiões do estado (Itápolis e Presidente Prudente), onde a colheita deve se iniciar nas semanas seguintes, produtores se mostram otimistas, com desenvolvimento satisfatório das lavouras. Para esta temporada, o menor volume de frutas do estado, em virtude da diminuição da área plantada e da possível menor produtividade, pode favorecer as cotações, principalmente caso haja demanda firme.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário