Manga/Cepea: Cenário de alta permanece em todas as praças

Publicado em 12/03/2021 13:21

Os altos valores de comercialização da manga estão persistindo a nível nacional, diante da baixa oferta, cenário que deve continuar pelo menos até o final do mês. Nesta semana (08 a 12/03), a palmer teve média de R$ 3,81/kg no Vale do São Francisco (PE/BA), valorização de 14% frente à semana anterior. Já para tommy, os preços médios foram de R$ 3,60/kg, aumento de 9% em relação à semana passada.

Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a colheita de mangas verdes já começa a ser uma preocupação. No Vale, já há relatos de compradores incentivando a prática, de produtores colherem a fruta fora da maturação ideal – do lado do comprador, o objetivo é driblar o cenário atual de escassez de fruta, e do lado do produtor, aproveitar as boas cotações atuais. Contudo, a qualidade sensorial desta manga não agrada ao consumidor, e a ação pode trazer consequências negativas ao mercado – tanto travar a comercialização quanto reduzir os preços.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário