Manga/Cepea: Cenário de alta permanece em todas as praças
Os altos valores de comercialização da manga estão persistindo a nível nacional, diante da baixa oferta, cenário que deve continuar pelo menos até o final do mês. Nesta semana (08 a 12/03), a palmer teve média de R$ 3,81/kg no Vale do São Francisco (PE/BA), valorização de 14% frente à semana anterior. Já para tommy, os preços médios foram de R$ 3,60/kg, aumento de 9% em relação à semana passada.
Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a colheita de mangas verdes já começa a ser uma preocupação. No Vale, já há relatos de compradores incentivando a prática, de produtores colherem a fruta fora da maturação ideal – do lado do comprador, o objetivo é driblar o cenário atual de escassez de fruta, e do lado do produtor, aproveitar as boas cotações atuais. Contudo, a qualidade sensorial desta manga não agrada ao consumidor, e a ação pode trazer consequências negativas ao mercado – tanto travar a comercialização quanto reduzir os preços.
0 comentário
Produção de noz-pecã pode chegar a 7 mil toneladas na safra 2026
Ministério da Agricultura e Apex destacam potencial da Fruit Attraction São Paulo para dar visibilidade global à fruticultura brasileira
Cacau cai 7% para mínima em dois anos em NY
Batata/Cepea: Chapada Diamantina (BA) registra altas produtividades
Manga/Cepea: Com crescimento da oferta, preços no Vale recuam na abertura do mês
Maçã brasileira inicia nova safra com frutos de alta qualidade e retomada da produção