Maçã/Cepea: Cat 3 registra nova queda de preços

Publicado em 12/03/2021 14:54

O ritmo de vendas de maçã permaneceu lento nas classificadoras do Sul nesta semana (08 a 12/03). Isso porque as medidas de controle da covid-19 ainda mais restritivas em praticamente todo o Brasil, com restrições mais severas de funcionamento de escolas, cozinhas industriais e alguns serviços, por exemplo, retraíram a demanda, sobretudo da Cat 3, que era destinada a esses setores. Além disso, agentes relataram que, mesmo realizando descontos nos preços da maçã, os clientes varejistas, sobretudo de pequeno porte (como feirantes), têm comprado volumes limitados, com receio de dificuldade nas vendas diante das incertezas econômicas.

Este cenário, juntamente com a oferta nacional em alta, pressionou as cotações. Na média das regiões classificadoras, a gala 165 Cat 3 se desvalorizou 4% nesta semana, sendo vendida a R$ 33,00/ cx de 18 kg. Para a segunda quinzena do mês, a expectativa é de que as cotações da maçã permaneçam pressionadas conforme ocorra a intensificação na colheita da fuji.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário