Cenoura/Cepea: Preços estão abaixo do custo em Minas Gerais

Publicado em 12/03/2021 14:55

Em São Gotardo (MG), os preços da cenoura voltaram a cair nesta semana (08 a 12/03). De acordo com levantamento realizado pelo Hortifruti/Cepea, a caixa de 29 kg de “suja” foi vendida a R$ 12,13, valor 15% menor quando comparado ao último. O motivo da queda é o aumento da oferta. A maior área colhida e a comercialização em ritmo mais intenso em Cristalina (GO) têm contribuído para a disponibilidade e a consequente desvalorização das cenouras nas últimas semanas.

Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a procura não tem sido suficiente para absorver todo o volume, o que vem mantendo as cotações abaixo do custo de produção (estimados em R$ 0,76/ kg no mês de fevereiro), que estão elevados por conta da menor produtividade alcançada nas lavouras. Para as próximas semanas, com o fechamento de estabelecimentos por conta da pandemia, as vendas ainda devem continuar em baixa e os preços tendem a permanecer enfraquecidos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário