Mamão/Cepea: Cotação do formosa se eleva novamente

Publicado em 12/03/2021 16:08

Com a constante redução da oferta, os preços do mamão formosa se elevaram novamente em todas as regiões produtoras nesta semana (08 a 12/03). No Norte de Minas Gerais, a variedade foi vendida por R$ 2,15/kg, alta de 87% em relação à anterior. Na Ceagesp, também houve valorização, de 40% na mesma comparação, sendo cotada a R$ 35,00/cx de 13 kg.

De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, essa baixa disponibilidade deve permanecer, no mínimo, até o mês que vem. No entanto, existe receio quanto ao comércio, que deve ser impactado pelas medidas de contenção da covid-19 ainda mais rígidas nos principais centros consumidores e pela situação econômica. O estado de São Paulo é um exemplo onde as restrições de circulação aumentaram para os food-services, que podem apenas trabalhar no modo delivery, e para os supermercados, que terão horário de funcionamento menor. Assim, novas elevações do preço do formosa ainda são incertas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário