Melão/Cepea: Colheita se inicia para alguns poucos produtores no Vale

Publicado em 22/03/2021 08:58

Recentemente, alguns poucos produtores já começaram a colher melão no Vale do São Francisco (BA/PE). Este cenário, juntamente com a demanda limitada pelas restrições causadas pela covid-19, sejam elas econômicas ou de funcionamento de alguns setores importantes compradores, resultou em queda de preços na última semana (15 a 19/03). O amarelo comercializado a granel foi cotado a R$ 0,52/kg, redução de 4% frente à semana passada.

As vendas da fruta embalada ao Sudeste, sobretudo para São Paulo, continuam limitadas e reduziram ainda mais no período. As mesmas devem aumentar apenas em abril, quando a maioria dos produtores já terá iniciado a colheita na região, e os envios do Rio Grande do Norte/Ceará a esse destino estarão bem menores. Para a próxima semana, produtores consultados pelo Hortifruti/Cepea acreditam que o mercado de melão seguirá limitado na próxima semana, em decorrência das restrições citadas acima e da aproximação do fim de mês.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário