Mamão/Cepea: Vendas não têm sido favoráveis

Publicado em 29/03/2021 08:10

Segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, o volume disponível de mamão formosa está limitado nas principais regiões produtoras, sendo sua oferta ainda mais baixa do que a do havaí. Mesmo assim, os preços da variedade caíram na última semana (22 a 26/03), já que as vendas não têm sido favoráveis diante da economia enfraquecida e dos entraves da covid-19, que estão afetando sobretudo o comércio de perecíveis não essenciais.

No Norte do Espírito Santo, o formosa foi cotado a R$ 1,89/kg, recuo de 18% em relação à semana passada. No Sul da Bahia, a queda foi parecida, de 21% na mesma comparação, registrando média de R$ 1,84/kg. Destaca-se que os preços do formosa foram recuando no passar dos dias e podem seguir essa tendência até esta semana devido ao fim de mês e à permanência das restrições – em SP, por exemplo, a fase emergencial foi prolongada para até o dia 11/04.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário