Manga/Cepea: Exportações iniciam 2021 com bom desempenho

Publicado em 29/03/2021 11:34

As exportações brasileiras de manga iniciaram 2021 com bom desempenho. Segundo dados da Secex (Secretaria de Comércio Exterior), o Brasil exportou, no primeiro bimestre, 15,3 mil toneladas da fruta, aumento de 5% frente ao mesmo período do ano passado. Em receita, foram arrecadados US$ 15,2 milhões, leve decréscimo de 0,3% na mesma comparação. Com a quebra de safra do Peru e redução dos envios, as mangas brasileiras se tornaram mais procuradas, fator que colaborou com a alta dos preços e o aumento das exportações.

As expectativas para os próximos meses são de aumento nos envios nacionais. A Costa do Marfim, que abastece a Europa principalmente entre meados de abril e junho, pode ter limitações nos envios, visto que muitos contratos, cancelados no ano passado, não haviam sido renovados. Assim, agentes locais apostam em um ano com menores embarques daquele país, o que, se confirmado, pode beneficiar a inserção das mangas brasileiras na Europa.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário