Mamão/Cepea: Fim de mês e feriado afetam procura na Ceagesp

Publicado em 05/04/2021 09:12

A comercialização de mamão na Ceagesp seguiu restrita na última semana (29 a 1º/04). Isso ocorreu por conta do fim de mês, que apertou o orçamento do consumidor, e da antecipação dos feriados neste período - lembrando que essa foi uma das medidas adotadas por alguns municípios do estado de São Paulo e a própria capital paulista para aumentar a adesão do distanciamento social.

Assim, segundo atacadistas consultados pelo Hortifruti/Cepea, nem mesmo o controle da entrada de mamão no entreposto foi capaz de sustentar os preços. O havaí tipo 15 a 18 foi vendido por R$ 16,25/cx de 8 kg, valor 8% inferior ao da semana anterior. Já o formosa apresentou queda de 25% na mesma comparação, obtendo média de R$ 29,06/cx de 13 kg.

Para esta semana, atacadistas esperam que, por ser início de mês, as vendas da fruta melhorem um pouco nos próximos dias, mas podem não chegar a volumes observados no pré-covid por conta das restrições que ainda se seguem em hotéis, escolas, restaurantes e até a menor circulação de pessoas no varejo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário