Melão/Cepea: Preço do amarelo sobe nas regiões produtoras

Publicado em 05/04/2021 09:16

Na última semana (29/03 a 1º/04), o melão amarelo seguiu se valorizando nas regiões produtoras. No Rio Grande do Norte/Ceará, o tipo 6 e 7 foi cotado a R$ 26,00/cx de 13 kg, valor 18% superior ao observado na semana passada. No Vale do São Francisco (BA/PE), por sua vez, a variedade a granel foi comercializada por R$ 0,84/kg, aumento de 17% na mesma comparação. Segundo colaboradores consultados pelo Hortifruti/Cepea, o fato se deve à baixa disponibilidade da fruta no mercado interno, já que ainda não houve grande colheita no Vale e são poucos produtores ofertando no RN/CE, diante do fim da safra na região.

As vendas para o Sudeste, sobretudo para São Paulo, ainda estiveram difíceis, mas já há alguns produtores baianos/pernambucanos enviando melão embalado para lá e a tendência é que aumente nas próximas semanas, até porque a concorrência com a praça potiguar/cearense se reduziu e sua fruta está com melhor qualidade – houve relatos de manchas e podridões em algumas localidades do RN/CE. Agentes esperam que a demanda por melão aumente nesta semana, por ser início de mês.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário