Maçã/Cepea: Gala 110 Cat 1 se desvaloriza pela 11ª semana

Publicado em 05/04/2021 09:17

A comercialização de maçãs permaneceu desaquecida nas regiões classificadoras do Sul na última semana (29/03 a 1º/04). Isso ocorreu por conta da virada de mês e das medidas restritivas ainda praticadas em diversas cidades do País para conter a pandemia da covid-19, que até causou antecipação de feriados para o período, como ocorrido em São Paulo. Com isso, na média dessas do Sul, a gala 110 Cat 1 foi vendida a R$ 58,40/cx de 18 kg, desvalorização de 2% frente à semana passada, mas a 11ª queda consecutiva de preço desse perfil. Agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea relataram, ainda, certa preocupação com alguns lotes da variedade que são “rapa” de colheita, ou seja, precisam ser comercializados rapidamente, uma vez que apresentam menor durabilidade de armazenamento.

Esse menor giro de vendas, por sua vez, tem aumentado os estoques das classificadoras, que ainda contam com a crescente entrada da fuji, que está com colheita em andamento, e proporcionado maior dispersão das cotações, especialmente das Cat 3, que tiveram queda mais intensa na demanda e parte das frutas “granizadas”. Para esta semana, agentes classificadores de maçã acreditam que as cotações devam seguir pressionadas pelo avanço da colheita, mas esperam que esses menores valores observados e o início de mês colaborem em um melhor escoamento da fruta.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário