Uva/Cepea: São Miguel Arcanjo e Pilar do Sul finalizam safra

Publicado em 05/04/2021 09:32

As colheitas de uvas em São Miguel Arcanjo e Pilar do Sul (SP) acabaram na última semana (29/03 a 1º/04), adiantadas frente às expectativas, que eram de finalizar apenas em abril. Em 2020, a podridão negra e o míldio causaram aumentos no custo de produção e dificuldades na comercialização das bagas e, em conjunto com a pandemia de covid-19 no Brasil, restringiram a rentabilidade da safra passada. Nesta temporada, por outro lado, com o cenário fitossanitário mais positivo (e consequente melhor qualidade dos cachos), espera-se que haja aumento na rentabilidade em ambas as praças.

Em São Miguel Arcanjo, as podas verdes permitiram que a niagara fosse comercializada até o final de março, diferente das uvas do grupo itália, cuja colheita foi finalizada há algumas semanas. Com os volumes da rústica restritos no mercado (mesmo com a entrada das uvas de Louveira/Indaiatuba), na última semana houve valorização de 5,6% nas bagas de São Miguel frente à semana passada, fechando em R$ 4,75/kg. Já em Pilar do Sul, as uvas finas estavam com produção reduzida desde o início do mês, e finalizaram em R$ 5,50/kg para a itália, alta de 10,0% na mesma comparação.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário