Mamão/Cepea: Preço do havaí recua no RN/CE, enquanto sobe no Sul da BA

Publicado em 09/04/2021 16:10

Enquanto o preço do mamão havaí estava recuando na maioria das regiões produtoras, o mesmo conseguiu se manter em bons patamares no Rio Grande do Norte/Ceará nas últimas semanas – cenário, porém, que não se sustentou nesta (05 a 09/04). O havaí de primeira qualidade foi comercializado por R$ 1,65/kg na praça potiguar/cearense, valor 14% inferior ao da semana anterior. Isso porque, apesar da oferta estar controlada por lá, a procura pela fruta ainda deixou a desejar. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a semana até começou com boas vendas, mas o mercado foi esfriando com o passar dos dias, até mesmo o regional.

Por outro lado, as cotações do havaí subiram no Sul da Bahia, fechando a semana em R$ 1,30/kg para os tipos 12 a 18, valor 53% superior na mesma comparação – destaca-se que não houve aumento esperado no comércio na BA neste início de mês, mas houve uma redução da oferta ocasionada pelo clima mais ameno. Para a próxima semana, produtores de ambas as praças acreditam que o mercado de mamão siga fraco pela aproximação da segunda quinzena do mês.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário