Uva/Cepea: Preço da itália varia nas roças

Publicado em 16/04/2021 15:18

No Vale do São Francisco (PE/BA), as vendas de uvas continuaram difíceis nesta semana (12 a 16/04), enquanto, em Marialva (PR), seguiram mais fluídas. Apesar de, agora, o foco do Vale ter se voltado às exportações, a demanda pelas uvas nordestinas do mercado doméstico tem sido fraca desde o início do mês. Com o aumento da oferta da região, já esperado para o período, os preços também se reduziram: R$ 2,63/kg para a itália na roça, queda de 12,5% frente à semana anterior.

Já no Paraná, as vendas têm sido boas desde o início da temporada, no mês passado. O volume da uva paranaense – que está abaixo do esperado, dadas às chuvas no início do ano – tem se mantido estável, e não deve ter uma alta muito forte, mesmo no período de pico da temporada. Após semanas estáveis, a uva do PR fechou valorizada em 3,2% nesta semana, ficando em R$ 5,42/kg para a itália. No entanto, vale apontar que viticultores paranaenses se mostraram receosos quanto à comercialização no próximo mês: apesar do volume controlado e boa qualidade, os preços competitivos do Nordeste podem afetar as vendas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário