Melão/Cepea: Amarelo se valoriza de novo na Ceagesp
Nesta semana (12 a 16/04), houve nova valorização do melão amarelo na Ceagesp. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, esse cenário está relacionado à baixa disponibilidade da fruta, apesar de alguns boxes contarem com bom estoque – visto que a lentidão nas vendas permanece, possivelmente devido às restrições econômicas e de comércio resultantes da covid-19.
Esse volume limitado, por sua vez, se deve ao fato de que o maior ofertante agora é o Vale do São Francisco (BA/PE), que é uma região produtora menor quando comparada ao Rio Grande do Norte/Ceará. Assim, a média do amarelo tipo 6 e 7 fechou em R$ 35,00/cx de 13 kg no entreposto, leve alta de 7% frente à semana passada. Atacadistas relataram que a qualidade do melão está boa neste início de safra do Vale. Para a próxima semana, acredita-se que a oferta seguirá restrita, mas é possível queda mais acentuada nas vendas por ser segunda quinzena do mês.
0 comentário
HF Brasil/Cepea: Oferta elevada, preço em queda e margem pressionada marcam 2025; exportação surpreende pela resiliência
Cacau e Café: dois universos distintos que compartilham muito em comum
Produção acumulada de mandioca destinada à indústria nos estados do Paraná, MS e SP cresceu 10,3% em 2025
Mercado de cacau passa a considerar possível superávit
Comércio de frutas na Ceagesp de São Paulo deve crescer cerca de 30% neste fim de ano
Setor de hortifrutis projeta retomada das exportações brasileiras aos EUA com o fim do tarifaço