Banana/Cepea: Chuvas retornam com força em Bom Jesus da Lapa

Publicado em 23/04/2021 16:45

Em Bom Jesus da Lapa (BA), importante região produtora de banana prata no semiárido, as chuvas retornaram em consideráveis volumes nos últimos dias – o que trouxe certo alívio aos produtores, visto que os bananais precisam de bastante água e ainda estão se recuperando dos estresses hídrico e térmico ocorrido na segunda metade do ano passado. De acordo com dados do Inmet, desde segunda-feira (19) até ontem (22), as precipitações totalizaram 105 mm no município de Bom Jesus da Lapa, quantidade bastante superior à da normal climatológica para o mês (que é de 52 mm).

Quanto ao mercado desta semana (19 a 23/04), se encontrou retraído diante da proximidade com o fim de mês, que limita o poder de compra e, consequentemente, diminui o volume comercializado. Assim, mesmo com pouca oferta, a prata anã de primeira qualidade foi vendida na média de R$ 2,18/kg, valor 8% menor ao da semana anterior. Já a nanica de mesmo padrão foi negociada a R$ 0,64/kg, queda de 10% na mesma comparação - destaca-se que a disponibilidade dessa variedade está crescendo, sobretudo no Vale do Ribeira (SP). Para a próxima semana, produtores não esperam melhora nos preços devido ao mercado continuar pouco comprador.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário