Manga/Cepea: Palmer se desvaloriza em Livramento, mesmo com diminuição da oferta

Publicado em 23/04/2021 16:47

Os preços da manga palmer se reduziram por mais uma semana em Livramento de Nossa Senhora (BA). Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, as medidas restritivas adotadas para frear a covid-19 continuam limitando o escoamento da fruta, e consequentemente, os preços. Além da restrição de circulação de pessoas, a crise econômica em decorrência da atual conjuntura do País também impacta, visto que houve queda na renda média do brasileiro.

Dessa forma, produtores desaceleraram as colheitas, esperando por uma retomada dos preços. Mesmo com a redução da oferta, as cotações não reagiram: nesta semana (19 a 23/04), o valor médio da variedade foi de R$ 1,47/kg, decréscimo de 26% em relação à semana passada.

Já para a manga tommy, o cenário também foi de desvalorização, porém a colheita está restrita ao Vale do São Francisco (PE/BA), onde a variedade foi cotada à média de R$ 0,74/kg, queda de 24% frente à semana passada. Com o novo recuo, a tommy já está sendo comercializada abaixo dos custos de produção, o que traz preocupações quanto à rentabilidade da variedade.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário