Alface/Cepea: Chuvas, frio e feriado resultam em queda no consumo no atacado

Publicado em 23/04/2021 17:00

Ao longo desta semana (19 a 23/04), o tempo frio e com momentos de chuva na capital paulista prejudicou o escoamento da folhosa. Atacadistas consultados pelo Hortfruti/Cepea apontaram que houve sobras de mercadorias nos boxes, mesmo com os preços mais baixos. Tal fator se deve também pelo fraco movimento que ocorreu no entreposto, devido aos fechamentos da pandemia e pelo feriado na quarta-feira (21/04).

Desta forma, a crespa teve queda de 14,99%, finalizando à R$ 14,18/cx com 24 unidades; as hidropônicas (lisa e crespa), mostraram decréscimo de 8,29%, à média de R$ 18,80/cx com 24 unidades. Na parcial de abril (1º a 23/04), os preços no atacado ficaram 11% menores em relação ao mês de março, diante das dificuldades de escoamento da folhosa, mesmo com a oferta controlada. Para a próxima semana, é esperado uma leve melhora na saída com a reabertura de bares e restaurantes, porém, caso as baixas temperaturas persistam, essa reação deve ser pequena, e os preços se estabilizem.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário