Mamão/Cepea: Como estão os dados parciais de abril?

Publicado em 23/04/2021 17:23

Assim como esperado, a oferta do mamão havaí começou a aumentar gradualmente em abril, sobretudo nas últimas semanas. Este cenário, juntamente com o comércio limitado, fez com que os preços recuassem ao longo do mês nas regiões produtoras. No Sul da Bahia, o havaí tipo 12 a 18 foi vendido por R$ 0,84/kg na parcial de abril (1º a 23/04), valor 55% inferior ao do mesmo período de março, quando a disponibilidade da variedade estava menor.

De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, o giro de vendas está muito baixo devido à situação econômica limitante e às restrições impostas no funcionamento de hotéis, escolas, restaurantes e até mesmo de supermercados para combater a covid-19, que têm afetado principalmente produtos muito perecíveis, que é o caso do mamão. Diante disso, a fruta tem se acumulado na roça, podendo ser observada até perdas recentemente.

E para o formosa? A dinâmica de abril foi bem parecida e a variedade foi comercializada por R$ 0,73/kg no Norte do Espírito Santo na parcial (1º a 23/04), valor 52% menor na mesma comparação. Como o fim de mês se aproxima, produtores acreditam que as vendas de mamão devem permanecer desfavoráveis nos próximos dias.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário