Melão/Cepea: Preços do amarelo voltam a cair, após altas

Publicado em 23/04/2021 17:55

Após semanas de aumento de preço, o melão amarelo se desvalorizou na Ceagesp nesta semana (19 a 23/04). A variedade do tipo 6 e 7 foi cotada a R$ 30,38/cx de 13 kg, valor 13% inferior ao observado na passada. Este cenário, de acordo com agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, pode ser explicado pelos problemas de comercialização, resultantes da pandemia da covid-19 e da economia enfraquecida, que acarretaram no aumento do estoque da fruta no entreposto para essa semana.

Além do mais, as vendas chegaram a cair mais, diante da segunda quinzena do mês e do clima mais ameno e chuvoso na capital, que desestimularam o consumo de frutas refrescantes. O melão vem, principalmente, do Vale do São Francisco (BA/PE), que iniciou sua safra recentemente. Para a próxima semana, atacadistas acreditam que os preços podem continuar caindo, devido ao aumento de oferta esperado no Vale - claro que estaremos de olho para entender os impactos das recentes chuvas na região - e ao fim de mês, que restringe o poder de compra da população.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário