Melão/Cepea: Clima frio nos grandes centros afeta mercado no Vale

Publicado em 30/04/2021 15:57

Nesta semana (26 a 30/04), as cotações do melão amarelo seguiram pressionadas no Vale do São Francisco (BA/PE). A variedade foi vendida a granel por R$ 0,96/kg, redução de 3% frente à semana anterior. Já a embalada dos tipos 6 e 7 foi comercializada por R$ 23,57/cx de 13 kg (posto SP), praticamente manutenção na mesma comparação.

Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, isso ocorreu porque, apesar de a oferta da região estar crescendo aos poucos, de forma mais lenta do que nas safras anteriores, as vendas se desaceleraram, em função da queda de temperatura em diversos centros compradores do País, sobretudo no Sudeste, e do fim de mês.

Em relação às recentes chuvas ocorridas no Vale, produtores informaram que foram pontuais e não chegaram a afetar a qualidade da fruta. Na próxima semana, pode haver acréscimo no comércio por ser início de mês. Porém, o clima ameno continuará desestimulando a procura por frutas refrescantes - cenário que poderá seguir limitando os preços do melão.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário