Maçã/Cepea: Rapa de colheita resulta em oscilação dos preços
As cotações da maçã fuji seguiram pressionadas e oscilando bastante nas regiões classificadoras nesta semana (26 a 30/04). Isso porque, como a variedade ainda está sendo colhida no Sul do País, sua oferta permaneceu elevada e com variações na qualidade, uma vez que há produtores com a atividade um pouco mais avançada e que já estão comercializando “rapas” de colheita. Diante disso, na média das regiões, os preços da fuji 110 Cat 1 variaram de R$ 47,00 a 70,00/cx de 18 kg, ficando na média de R$ 54,38/cx de 18 kg nesta semana.
Além disso, a comercialização continuou limitada no período. Segundo agentes, o cenário do fim de mês, quando as vendas costumam cair devido ao menor poder de compra do consumidor, foi intensificado pelo feriado do Dia do Trabalhador (1º de maio) neste sábado, quando a classificação e o carregamento das empresas serão paralisados. Para a próxima semana, ainda não há expectativa de retomada de preços da maçã, mas, pelo menos, o início de mês pode colaborar para que o giro de vendas seja um pouco melhor.
0 comentário
Com boas condições climáticas, Prosperato deve dobrar safra de azeitonas para 2026
Edital para licenciamento de produtores de mudas de mandioca termina hoje (6)
HORTI RESENHA #130 - Novo Centro de Pesquisas vai trazer novidades para o controle do greening na citricultura
Safra da Maçã 2025/2026 abre oficialmente com expectativa de retorno aos patamares médios históricos e frutos de alta qualidade
Mercado global do cacau entra em 2026 em busca de equilíbrio após anos de forte volatilidade
Reajuste entre oferta e demanda deve elevar estoques de cacau e trazer pressão para as cotações