Maçã/Cepea: Rapa de colheita resulta em oscilação dos preços

Publicado em 30/04/2021 15:58

As cotações da maçã fuji seguiram pressionadas e oscilando bastante nas regiões classificadoras nesta semana (26 a 30/04). Isso porque, como a variedade ainda está sendo colhida no Sul do País, sua oferta permaneceu elevada e com variações na qualidade, uma vez que há produtores com a atividade um pouco mais avançada e que já estão comercializando “rapas” de colheita. Diante disso, na média das regiões, os preços da fuji 110 Cat 1 variaram de R$ 47,00 a 70,00/cx de 18 kg, ficando na média de R$ 54,38/cx de 18 kg nesta semana.

Além disso, a comercialização continuou limitada no período. Segundo agentes, o cenário do fim de mês, quando as vendas costumam cair devido ao menor poder de compra do consumidor, foi intensificado pelo feriado do Dia do Trabalhador (1º de maio) neste sábado, quando a classificação e o carregamento das empresas serão paralisados. Para a próxima semana, ainda não há expectativa de retomada de preços da maçã, mas, pelo menos, o início de mês pode colaborar para que o giro de vendas seja um pouco melhor.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário