Manga/Cepea: Tommy se valoriza no Vale, mas ainda não cobre os custos de produção

Publicado em 30/04/2021 16:13

Os preços da manga tommy tiveram leve reação, após duas semanas de quedas sucessivas no Vale do São Francisco (PE/BA). Nesta semana (26 a 30/04), o valor médio da variedade foi de R$ 0,88/kg, acréscimo de 19% em relação à semana passada. Com a flexibilização das medidas restritivas, a procura pela fruta aumentou, beneficiando as cotações. Ainda assim, os preços de comercialização continuam abaixo dos custos unitários de produção.

Para as próximas semanas, porém, continuam as expectativas de novas valorizações para a variedade. Em relação ao clima no Vale de São Francisco, nesta semana as chuvas foram pontuais, e não causaram danos significativos aos frutos. Em comparação ao ano passado, os volumes estão menores, e espera-se poucos problemas fitossanitários. As induções florais, por sua vez, estão sendo postergadas, mas não devem impactar significativamente no calendário de colheita.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário