Banana/Cepea: Após semanas de queda, preço da nanica reage no Vale do Ribeira

Publicado em 14/05/2021 14:08

Depois de constantes desvalorizações, que perduraram por mais de um mês, os preços da banana nanica conseguiram subir no Vale do Ribeira (SP) nesta semana (10 a 14/05). Segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, o ocorrido está relacionado à redução do ritmo de colheita em algumas regiões concorrentes, como o Paraná, e, consequentemente, a maior procura pela fruta no Vale paulista.

Desta forma, os preços da nanica de primeira qualidade aumentaram 16% em comparação a semana anterior, sendo vendida na média de R$ 0,87/kg. Destaca-se que, apesar dessa redução nos concorrentes e dos melhores volumes carregamentos da região, a valorização somente não foi maior por conta de a oferta nacional ainda ser considerada elevada. Para a próxima semana, produtores paulistas acreditam que possa haver novos reajustes positivos nos preços, visto que a oferta dos concorrentes está controlando – o que também deve acontecer na região.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário