Mamão/Cepea: Preço do havaí dispara e triplica

Publicado em 15/05/2021 12:32

Nesta semana (10 a 14/05), os preços do mamão havaí subiram com força no Norte do Espírito Santo e no Sul da Bahia. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a oferta está se reduzindo gradativamente, devido ao clima mais ameno do outono, que está “segurando” a maturação da fruta. Assim, na média das regiões, o havaí tipo 12 a 18 foi vendido por R$ 1,39/kg, valorização de 237% em relação à semana passada.

No Rio Grande do Norte/Ceará, por sua vez, os preços do havaí de primeira qualidade subiram de forma mais contida, cerca de 2% na mesma comparação, sendo cotado a R$ 1,67/kg, visto que já estavam com preços mais altos em semanas anteriores. Vale destacar que, no RN/CE, a oferta está se reduzindo por conta das chuvas, que estão abundantes.

Na próxima semana, produtores esperam que os preços sigam aumentando, ou se mantenham, a depender da demanda – que, geralmente, se enfraquece na segunda quinzena do mês, por conta da menor capitalização dos consumidores, sobretudo diante da atual economia fragilizada.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário