Melão/Cepea: Vendas estão melhores para modalidade a granel

Publicado em 21/05/2021 10:23

Em contrapartida do cenário observado na Ceagesp - onde as vendas estiveram limitadas, pressionando as cotações -, os preços do melão amarelo continuaram subindo no Vale do São Francisco (BA/PE) nesta semana (17 a 21/05).

Agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea informaram que o ocorrido se deve, sobretudo, ao crescimento da demanda pelo a granel no mercado do Nordeste, que está com clima mais quente. Além disso, cabe ressaltar que a disponibilidade de fruta na região está um pouco menor do que em safras passadas, frente à uma possível redução de área.

Assim, o amarelo comercializado a granel fechou com média de R$ 1,22/kg, alta de 15% frente à semana anterior. Essa boa procura pela modalidade a granel neste ano pode estar relacionada ao seu custo mais baixo em comparação com as embaladas. Em relação à qualidade, relataram que segue boa, considerando que o Vale está sem chuvas. Para a próxima semana, há receio quanto às vendas por ser fim de mês.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário