Banana/Cepea: Preços da nanica se estabilizam no Norte de SC

Publicado em 28/05/2021 14:59

Um intenso declínio das temperaturas foi registrado no Norte de Santa Catarina nesta semana (24 a 28/05). Segundo dados do Inmet, a estação de Indaial (SC) registrou mínima de 7ºC na última quarta-feira (26) – a temperatura mais baixa registrada do ano até então na região. Agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea relataram que, por conta disso, ocorreu chilling em alguns bananais, sobretudo de áreas de baixada, onde o ar frio se acumula por mais tempo e causa maiores danos aos cachos em período de enchimento. Assim, a qualidade dos frutos, que serão comercializados posteriormente, deve se enfraquecer.

Mas, e agora? Como está o mercado? Há banana de boa qualidade sendo vendida e oferta ainda controlada na região norte-catarinense. Assim, apesar de o fim de mês geralmente afetar o comércio, os preços da nanica conseguiram se manter por lá. A variedade de primeira qualidade foi vendida na média por R$ 0,55/kg, valor praticamente estável frente à semana anterior. Para a próxima semana, produtores locais ainda não cogitam realizar reajustes no preço, já que o maior giro de vendas deve se concentrar, mesmo, na segunda semana do mês.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário