Mamão/Cepea: Em fim de mês, cotações seguem pressionadas no Norte do ES

Publicado em 31/05/2021 07:30

Diante do fim do mês, os preços do mamão voltaram a recuar no Norte do Espírito Santo na última semana (24 a 28/05), sobretudo do havaí - que estava mais elevado do que o do formosa. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, as vendas, que já costumavam se enfraquecer no fim de mês, parecem estar ainda mais limitadas agora, por conta de todos os entraves da covid-19 e econômicos.

Assim, mesmo com a oferta mais controlada, o havaí tipo 12 a 18 foi vendido por R$ 0,59/kg, valor 49% inferior ao da semana passada. Já o formosa foi vendido a R$ 0,31/kg, recuo de 9% na mesma comparação. Destaca-se que o formosa está com a oferta maior do que a do havaí e, por isso, muitas sobras e descartes têm ocorrido na roça. Para a esta semana, espera-se que o início de mês melhore o giro de vendas e que a oferta disponível da fruta se reduza, principalmente para o havaí. Porém, é claro que as melhoras nas vendas não são esperadas em patamares iguais antes da covid-19, pois há restrições de circulação e econômicas atrapalhando.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário