Melão/Cepea: Junho começa, mas vendas não melhoram

Publicado em 04/06/2021 15:42

Atualmente, a oferta de melão do Vale do São Francisco (BA/PE) está moderada, segundo produtores consultados pelo Hortifruti/Cepea. Mesmo assim, o preço médio do amarelo comercializado a granel foi de R$ 1,04/kg na região, queda de 14% frente ao período anterior. A variedade embalada dos tipos 6 e 7 (posto SP) fechou em R$ 23,92/cx de 13 kg, redução de 10% na mesma comparação.

Isso ocorreu porque, na virada do mês, as vendas estiveram lentas - a crise econômica brasileira agravou a perda do poder de consumo da população no período e os novos lockdown em algumas localidades também foram entraves. Destaca-se que as vendas regionais ainda estão melhores do que as para os grandes centros consumidores. Para a próxima semana, existe a possibilidade de o ritmo de colheita de melão aumentar no Vale - o que preocupa produtores quanto ao preço, pois esperavam que o início de mês se recuperasse, mas com a maior oferta, este cenário pode não se concretizar.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário