Maçã/Cepea: Falta de energia afeta classificação em Fraiburgo

Publicado em 04/06/2021 15:43

O ritmo de vendas de maçã seguiu limitado nas regiões classificadoras do Sul nesta semana (31/05 a 04/06). Isso porque ainda é virada do mês, quando os consumidores ainda estão descapitalizados. Deve haver melhora apenas na semana que vem, que é marcada pelo pagamento dos salários.

Apesar deste cenário, a média da gala 110 Cat 1 nas regiões registrou alta de 8%, frente à semana passada, e foi vendida a R$ 66,60/cx de 18 kg, visto que os classificadores controlaram mais sua oferta. Vale destacar que o tornado que passou pela região de Fraiburgo (SC) deixou a cidade sem energia elétrica, afetando as atividades de todas as classificadoras locais.

De acordo com os agentes consultados pela equipe Hortifruti/Cepea, o mercado está com maior resistência em remunerar a fuji, que está com oferta maior do que a gala. Assim como mencionado anteriormente, para a próxima semana, a expectativa é de que o fluxo de vendas seja um pouco melhor, o que, com a possibilidade de maior controle na oferta das classificadoras, pode impulsionar, mesmo que pouco, as cotações.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário