Melancia/Cepea: Preços melhoram no atacado, mas se mantêm na roça

Publicado em 07/06/2021 08:31

As cotações da melancia tiveram leve aumento no atacado na última semana (31/05 a 04/06), mas continuaram estáveis nas roças. Na Ceagesp, a graúda (>12 kg) foi comercializada a R$ 1,42/kg, pequena valorização de 2,9% frente à semana anterior. No geral, os carregamentos foram maiores nesta semana, em virtude do início de mês.

Em Uruana (GO), as lavouras continuam apresentando desenvolvimento excelente e oferta firme. Nesta praça, a fruta de mesmo calibre foi cotada em média a R$ 0,51/kg, mesmo valor negociado na semana passada. Vale ressaltar que, com término da safrinha paulista e a possível diminuição das áreas destinadas à melancia em Lagoa da Confusão e Formoso do Araguaia (TO) frente ao previsto inicialmente, produtores goianos esperam recuperação das cotações no correr da safra. Os preços, atualmente, apenas são suficientes para cobrir os custos, com margens restritas – diante do aumento considerável nos preços dos insumos e no valor do arrendamento.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário