Mamão/Cepea: Roças de formosa começam a limpar
A oferta de mamão formosa começou a diminuir no Norte do Espírito Santo na última semana (31/05 a 04/06). Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, as roças já começaram a “limpar” por conta do clima mais ameno e, diferente de semanas atrás, poucos descartes têm ocorrido agora. Assim, produtores conseguiram puxar os preços. A variedade foi vendida a R$ 0,56/kg na região, valor 80% superior em relação à semana passada.
Produtores relataram que os preços poderiam subir mais se não fosse o mercado travado pelo feriado de Corpus Christi (03); a virada do mês, com boa parte dos consumidores ainda sem receber salário e a retomada de restrições mais rígidas por conta da pandemia da covid-19 em algumas localidades. No Norte de Minas Gerais, os preços do formosa também se elevaram: foi comercializado por R$ 0,58/kg, alta de 22% na mesma comparação. Para esta semana, produtores estão com altas expectativas de que o formosa siga se valorizando, já que a disponibilidade continuará recuando e os consumidores devem estar mais capitalizados.
0 comentário
Batata/Cepea: Safra das águas tem início em dezembro em Bom Jesus
Melancia/Cepea: Envios brasileiros em novembro seguiram aquecidos
Melão/Cepea: Como foram as exportações do RN/CE em 2025?
Emater-MG orienta sobre manejo e produtividade da fruticultura durante a safra de verão
Conab verifica queda superior a 26% nos preços do tomate nos mercados atacadistas
HF Brasil/Cepea: Oferta elevada, preço em queda e margem pressionada marcam 2025; exportação surpreende pela resiliência