Mamão/Cepea: Roças de formosa começam a limpar

Publicado em 07/06/2021 08:33

A oferta de mamão formosa começou a diminuir no Norte do Espírito Santo na última semana (31/05 a 04/06). Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, as roças já começaram a “limpar” por conta do clima mais ameno e, diferente de semanas atrás, poucos descartes têm ocorrido agora. Assim, produtores conseguiram puxar os preços. A variedade foi vendida a R$ 0,56/kg na região, valor 80% superior em relação à semana passada.

Produtores relataram que os preços poderiam subir mais se não fosse o mercado travado pelo feriado de Corpus Christi (03); a virada do mês, com boa parte dos consumidores ainda sem receber salário e a retomada de restrições mais rígidas por conta da pandemia da covid-19 em algumas localidades. No Norte de Minas Gerais, os preços do formosa também se elevaram: foi comercializado por R$ 0,58/kg, alta de 22% na mesma comparação. Para esta semana, produtores estão com altas expectativas de que o formosa siga se valorizando, já que a disponibilidade continuará recuando e os consumidores devem estar mais capitalizados.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário