Batata/Cepea: Conforme o previsto, oferta começa a aumentar

Publicado em 09/06/2021 11:50

Na parcial de junho (1° a 07/06), os preços da batata lavada tipo ágata estão em R$ 72,10 (ponderado pela classificação), na média das lavadoras do País, valor 15% inferior ao de maio, de R$ 84,83 (também ponderado pela classificação). A queda das cotações neste início de mês se dá pela já esperada intensificação da safra das secas em diversas regiões – como Curitiba e São Mateus do Sul (PR) e, mais recentemente, no Cerrado de MG. Além destas, outras praças já começam a ofertar seus produtos, como Cristalina (GO) e Sudoeste Paulista.

Apesar do maior volume e da consequente desvalorização da batata, os preços ainda estão em patamares elevados – e, para o decorrer deste mês, a expectativa é que os valores médios se mantenham acima dos custos de produção, mesmo diante da tendência de queda. A preocupação, por sua vez, se volta para o segundo semestre, quando a oferta deve ser ainda mais expressiva. Assim, caso a demanda se mantenha fraca, as desvalorizações do produto podem ser significativas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário