Banana/Cepea: Maior valorização da nanica ocorre no semiárido

Publicado em 11/06/2021 15:34

Os preços da banana nanica seguiram subindo nas regiões produtoras nesta semana (07 a 11/06), visto o recuo no ritmo de colheita das principais praças, sobretudo do Vale do Ribeira (SP). Os maiores aumentos, por sua vez, foram registrados no semiárido. Em Bom Jesus da Lapa (BA), a nanica de primeira qualidade foi vendida na média de R$ 0,77/kg, aumento de 10% em comparação à semana passada.

Isso ocorreu, segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, aos preços menores dessa praças frente aos do Vale do Ribeira na semana anterior e, consequentemente, à uma maior procura pela variedade na região. Outro ponto citado foi o melhor poder de compra do consumidor, devido ao recebimento dos salários recente, o que garantiu maiores carregamentos nesta semana.

Para a próxima, apesar de a entrada da segunda quinzena costumar reduzir o volume comercializado, produtores de nanica do semiárido acreditam que a demanda pela variedade da região deve seguir aquecida, por conta da constante redução da oferta nas demais praças.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário