Banana/Cepea: Maior valorização da nanica ocorre no semiárido
Os preços da banana nanica seguiram subindo nas regiões produtoras nesta semana (07 a 11/06), visto o recuo no ritmo de colheita das principais praças, sobretudo do Vale do Ribeira (SP). Os maiores aumentos, por sua vez, foram registrados no semiárido. Em Bom Jesus da Lapa (BA), a nanica de primeira qualidade foi vendida na média de R$ 0,77/kg, aumento de 10% em comparação à semana passada.
Isso ocorreu, segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, aos preços menores dessa praças frente aos do Vale do Ribeira na semana anterior e, consequentemente, à uma maior procura pela variedade na região. Outro ponto citado foi o melhor poder de compra do consumidor, devido ao recebimento dos salários recente, o que garantiu maiores carregamentos nesta semana.
Para a próxima, apesar de a entrada da segunda quinzena costumar reduzir o volume comercializado, produtores de nanica do semiárido acreditam que a demanda pela variedade da região deve seguir aquecida, por conta da constante redução da oferta nas demais praças.
0 comentário
Comércio de frutas na Ceagesp de São Paulo deve crescer cerca de 30% neste fim de ano
Setor de hortifrutis projeta retomada das exportações brasileiras aos EUA com o fim do tarifaço
Tomate/Cepea: Ritmo de maturação acelerado pressiona cotações em todos os atacados
Cebola/Cepea: Com oferta reduzida no NE, preços sobem
Uva/Cepea: Exportações brasileiras seguem crescentes nesta temporada
Mandioca/Cepea: Oferta mantém pressão sobre cotações pela 6ª semana