Publicidade

Banana/Cepea: Maior valorização da nanica ocorre no semiárido

Publicado em 11/06/2021 15:34 58 exibições

Os preços da banana nanica seguiram subindo nas regiões produtoras nesta semana (07 a 11/06), visto o recuo no ritmo de colheita das principais praças, sobretudo do Vale do Ribeira (SP). Os maiores aumentos, por sua vez, foram registrados no semiárido. Em Bom Jesus da Lapa (BA), a nanica de primeira qualidade foi vendida na média de R$ 0,77/kg, aumento de 10% em comparação à semana passada.

Isso ocorreu, segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, aos preços menores dessa praças frente aos do Vale do Ribeira na semana anterior e, consequentemente, à uma maior procura pela variedade na região. Outro ponto citado foi o melhor poder de compra do consumidor, devido ao recebimento dos salários recente, o que garantiu maiores carregamentos nesta semana.

Para a próxima, apesar de a entrada da segunda quinzena costumar reduzir o volume comercializado, produtores de nanica do semiárido acreditam que a demanda pela variedade da região deve seguir aquecida, por conta da constante redução da oferta nas demais praças.

Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário