Mamão/Cepea: Formosa e havaí se valorizam na roça
Nesta semana (07 a 11/06), os preços de mamão, tanto havaí quanto formosa, se elevaram novamente nas regiões produtoras. Segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, isso foi ocasionado pela constante redução da oferta - resultado do esfriamento do clima. No Sul da Bahia, o havaí tipo 12 a 18 foi vendido por R$ 0,70/kg, alta de 11% em relação à semana passada. Já o formosa foi comercializado por R$ 0,75/kg no Norte do Espírito Santo, valor 35% superior na mesma comparação. Destaca-se que, até pouco tempo atrás, o formosa estava sendo perdido na roça.
Agentes relataram que os preços poderiam subir mais se não fosse o mercado lento desta semana - apesar de se esperar melhora, a crise econômica e as restrições da pandemia continuaram como limitantes. Para a próxima semana, produtores de mamão acreditam que os valores podem se manter nesses patamares, ou até aumentar mais, visto que o volume disponível está se reduzindo na maioria das regiões.
0 comentário
Batata/Cepea: Safra das águas tem início em dezembro em Bom Jesus
Melancia/Cepea: Envios brasileiros em novembro seguiram aquecidos
Melão/Cepea: Como foram as exportações do RN/CE em 2025?
Emater-MG orienta sobre manejo e produtividade da fruticultura durante a safra de verão
Conab verifica queda superior a 26% nos preços do tomate nos mercados atacadistas
HF Brasil/Cepea: Oferta elevada, preço em queda e margem pressionada marcam 2025; exportação surpreende pela resiliência