Mamão/Cepea: Formosa e havaí se valorizam na roça

Publicado em 11/06/2021 15:51

Nesta semana (07 a 11/06), os preços de mamão, tanto havaí quanto formosa, se elevaram novamente nas regiões produtoras. Segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, isso foi ocasionado pela constante redução da oferta - resultado do esfriamento do clima. No Sul da Bahia, o havaí tipo 12 a 18 foi vendido por R$ 0,70/kg, alta de 11% em relação à semana passada. Já o formosa foi comercializado por R$ 0,75/kg no Norte do Espírito Santo, valor 35% superior na mesma comparação. Destaca-se que, até pouco tempo atrás, o formosa estava sendo perdido na roça.

Agentes relataram que os preços poderiam subir mais se não fosse o mercado lento desta semana - apesar de se esperar melhora, a crise econômica e as restrições da pandemia continuaram como limitantes. Para a próxima semana, produtores de mamão acreditam que os valores podem se manter nesses patamares, ou até aumentar mais, visto que o volume disponível está se reduzindo na maioria das regiões.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário