Mamão/Cepea: Preços recuam na maioria das regiões produtoras

Publicado em 18/06/2021 14:23

Os preços do mamão recuaram na maioria das regiões produtoras acompanhadas pelo Hortifruti/Cepea nesta semana (14 a 18/06), com exceção do Rio Grande do Norte/Ceará. De acordo com agentes consultados, isso ocorreu porque, nem mesmo a menor oferta e a boa qualidade foram capazes de contornar a demanda retraída do período. O aumento de cotação registrado na semana passada não foi muito bem aceito pelo mercado e houve pressão para baixá-lo com a recente entrada da segunda quinzena do mês.

No Espírito Santo, o formosa foi vendido por R$ 0,53/kg, queda de 30% em relação à semana passada. E, no Sul da Bahia, o havaí tipo 12 a 18 foi comercializado por R$ 0,62/kg, redução de 11% na mesma comparação. Com essa desvalorização, a rentabilidade do produtor, que já estava limitada, voltou a ficar abaixo do custo de produção estimado na maioria das regiões. Como o fim de mês se aproxima, as cotações do mamão podem seguir pressionadas pelo mercado fraco na próxima semana.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário