Maçã/Cepea: Menores calibres estão se destacando neste mês

Publicado em 18/06/2021 15:59

 Assim como esperado, a oferta de maçã começou a ser mais controlada nas regiões classificadoras do Sul do País na parcial do mês (1º a 18/06) - cenário que, por sua vez, se estabilizou e até aumentou os preços para alguns calibres e variedades.

Vale destacar que se esperava um melhor resultado, mas esse não ocorreu porque a procura ficou aquém do desejado no período. Agentes relataram à equipe do Hortifruti/Cepea que houve uma retração na demanda em decorrência do poder de compra reduzido do consumidor. Diante disso, os perfis de maior procura foram aqueles de valores mais “em conta”, que é o caso das maçãs miúdas.

Posto isso, na média das regiões classificadoras, a gala calibre 165 Cat 1 foi vendida a R$ 56,87/cx de 18 kg na parcial de junho, alta de 22% frente às três primeiras semanas do mês passado. Para as próximas semanas, as expectativas são de manutenção de preços da maçã, uma vez que é comum a redução do volume comercializado, mas classificadoras irão controlar seus estoques para compensar essa queda.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário