Manga/Cepea: Diminuição das temperaturas no Sudeste impactam mercado nordestino

Publicado em 21/06/2021 09:16

Já no Vale do São Francisco (PE/BA), ainda houve certa dificuldade para elevar os preços da manga palmer, diante da comercialização restrita. Na última semana (14 a 18/06), a média da variedade foi de R$ 0,71/kg, leve alta de 1% em relação à semana passada.

Com a redução nas temperaturas no Sudeste, uma das principais regiões consumidoras do País, a procura pela fruta diminuiu, provocando dificuldades para escoamento da produção nordestina. Contudo, com as mudanças climáticas no Vale (onde as temperaturas também se reduziram), o tempo de maturação dos frutos está se prolongando, o que diminuiu o ritmo de colheita da palmer. Assim, apesar das menores vendas ao Sudeste, os volumes colhidos estão sendo absorvidos pelo mercado local.

Já a tommy foi comercializada a R$ 1,06/kg, alta de 5% em relação à semana passada. Para esta variedade, a oferta está bastante baixa na região e as expectativas são de alta nos preços para as próximas semanas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário