Banana/Cepea: Prata se desvaloriza no Norte de MG

Publicado em 25/06/2021 13:59

Ao contrário da nanica, que se valorizou, os preços da banana prata não encontraram forças para subir em âmbito nacional nesta semana (21 a 25/06). Isso porque, segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, juntamente à demanda limitada pela proximidade do fim de mês, a oferta está aumentando nas praças produtoras. No Norte de Minas Gerais, por exemplo, o volume colhido teve leve incremento e, para evitar possíveis sobras de fruta, produtores optaram por reajustar seus preços. Assim, a prata anã de primeira qualidade foi vendida na média de R$ 1,17/kg na região, valor 3% menor que na semana anterior.

Na Ceagesp, o cenário foi parecido: a variedade de mesmo padrão de qualidade se desvalorizou 6% na mesma comparação, sendo vendida por R$ 48,33/cx de 20 kg. Atacadistas relataram que, por conta do menor poder de compra no fim de mês, compradores optaram por variedades que possuem preços mais baixos, como a nanica. Para a próxima semana, as cotações da prata podem seguir recuando a nível nacional, já que o ritmo de colheita da variedade está avançando gradualmente.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário