Melão/Cepea: Com clima mais ameno, calibres estão menores no Vale
De acordo com agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, as temperaturas mais amenas no Vale do São Francisco (BA/PE) têm controlado a oferta de melão na região, visto que o metabolismo da planta fica mais lento. Além disso, o clima afeta o desenvolvimento do calibre da fruta, que, agora, está mais miúda.
Diante deste cenário, apesar da proximidade com o fim de mês, os preços dos melões conseguiram subir, principalmente para os de maiores tamanhos. Considerando-se a escassez de fruta graúda nos grandes centros consumidores, produtores informaram que houve boa fluidez nas vendas destes produtos. Assim, o preço médio do amarelo tipos 6 e 7 embalado fechou em R$ 29,33/cx de 13 kg no Vale, aumento de 17% em relação à semana passada. A variedade comercializada a granel foi cotada a R$ 1,38/kg, alta de 28% na mesma comparação.
Para a próxima semana, o fato de ainda ser fim de mês deve limitar a comercialização. É importante mencionar que, apesar do recente aumento de preço, produtores não estão animados, pois os valores médios ainda estão pouco rentáveis.
0 comentário
Manga/Cepea: Rentabilidade cai, mas se mantém acima dos padrões para novembro
Cacau fecha em alta de 1,1% em Nova York
HORTI RESENHA #126 - 2025 foi mais um ano desafiador para a citricultura brasileira
Cacau atinge máxima em um mês na bolsa ICE
Tomate/Cepea: Clima úmido eleva a incidência de bactérias nas lavouras de Itapeva
Banana/Cepea: Como foi o cenário de exportação brasileira no ano de 2025?