Maçã/Cepea: Mesmo em fim de mês, fruta se valoriza nas classificadoras

Publicado em 25/06/2021 16:45

Apesar de a proximidade do fim de mês enfraquecer a demanda, como de costume, os preços, para alguns padrões e variedades de maçã, conseguiram subir nas regiões classificadoras nesta semana (21 a 25/06). Isso ocorreu, segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, por conta de os classificadores optarem por controlar a oferta no período. Neste contexto, fuji calibre 165 Cat 1 foi comercializada a R$ 57,16/cx de 18 kg, registrando alta de 4% em relação à semana anterior.

Destaca-se que frutas de padrões inferiores tiveram melhor giro de vendas do que as demais, por seus preços mais “em conta”. Para a próxima semana, classificadoras tendem a continuar trabalhando com um padrão de saída mais controlada da fruta estoques, visto que ainda será final de mês, até quarta-feira (30). Espera-se aumento na comercialização, sobretudo, após o dia 05/07, quando o consumidor terá um maior poder aquisitivo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário