Cenoura/Cepea: Preços voltam a subir em MG...
Nesta semana (21 a 25/06), os preços da cenoura voltaram a subir em São Gotardo (MG), após longo período de estabilidade. De acordo com o levantamento realizado pelo Hortifruti/Cepea, as raízes foram vendidas por R$ 8,70/cx de 29 kg de “suja”, valor 16% maior quando comparado à semana anterior.
O aumento se deve à melhora no comércio nos últimos dias, além de uma leve redução na oferta, diante do encerramento da colheita da safra de verão por alguns produtores. Mesmo assim, os valores ainda permanecem abaixo do custo de produção estimado. A expectativa é que os preços possam subir um pouco mais no fim de semana, uma vez que a valorização não foi tão expressiva e que o escoamento pode melhorar.
0 comentário
Batata/Cepea: Safra das águas tem início em dezembro em Bom Jesus
Melancia/Cepea: Envios brasileiros em novembro seguiram aquecidos
Melão/Cepea: Como foram as exportações do RN/CE em 2025?
Emater-MG orienta sobre manejo e produtividade da fruticultura durante a safra de verão
Conab verifica queda superior a 26% nos preços do tomate nos mercados atacadistas
HF Brasil/Cepea: Oferta elevada, preço em queda e margem pressionada marcam 2025; exportação surpreende pela resiliência