Manga/Cepea: Frio induz floradas em SP

Publicado em 28/06/2021 15:16

As primeiras aberturas florais de manga já ocorreram na região de Monte Alto/Taquaritinga (SP). Em relação aos anos anteriores, os primeiros sintomas florais surgiram mais cedo, devido à diminuição das temperaturas médias da região antes do período esperado.

Para a próxima temporada, diferentes fatores devem impactar a produção. Positivamente, pesa sobre o potencial produtivo dos pomares a baixa produtividade verificada no ano passado, bem como o encerramento antecipado da colheita, já que estes fatores reduzem o estresse das plantas, aumentando seu vigor para a temporada seguinte.

Porém, pesam negativamente os índices pluviométricos, que estão abaixo do normal neste primeiro semestre. Este cenário, inclusive, preocupa produtores, visto que a produção da região tem pouca participação da irrigação e que a escassez hídrica pode impactar na produtividade (devido ao menor enchimento dos frutos).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário